Japão

>> terça-feira, março 13, 2007

Como alguns de vocês já devem saber sou fascinado por um pequeno grande país do outro lado do mundo, o Japão.

Este povo tem tanto de belo como de grotesco, passando por palácios majestosos, arte lindíssima, paisagens fantásticas até loucuras como a venda de cuecas usadas em máquinas, livros e histórias baseadas em violações de jovens estudantes por seres com cerca de 5 a 6 pénis e a fascinação que ele têm com bonecas que se parecem com pessoas reais.

Sei que muita gente acha este povo estranho e horrível, com tradições que não têm lugar num mundo moderno, no entanto do ponto de vista deles e de outros povos do oriente e África,ós tb não somos flor que se cheire.

Hoje vou falar de um assunto que normalmente não se conhece sobre o Japão, Os Buraku.

Os burakumin são uma minoria dentro do Japão que consiste de aproximadamente 3 milhões de pessoas em cerca de 6000 comunidades. Os seus antepassados eram uma classe de excluídos durante o período Tokugawa (1603-1868) devido as suas ocupações que consistiam em cavar sepulturas, trabalhar em matadouros execuções e criação de tapetes. Estes trabalhos eram considerados indignos e eram então entregues a este grupo de excluídos da sociedade.

Esta classe foi oficialmente abolida no acto de emancipação de 1871, mas ainda é comum para um empregador verificar o passado dos candidatos em busca de antepassados Buraku.

Os pais hoje em dia ainda contratam investigadores privados para se certificarem da não existência de sangue Buraku ou Coreano no potencial conjuge

0 comentários:

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP