Cloverfield

>> terça-feira, julho 10, 2007

Este post foi descaradamente copiado do fantastico e soberbo blog Lost in Portugal

"J.J. Abrams, um dos criadores de Lost e Alias, bem como o realizador de "Missão: Impossível 3" e do novo filme da saga Star Trek, tem um novo projecto cinematográfico. Aparentemente, o filme é sobre o ataque de um monstro gigante a uma grande cidade e é filmado em câmaras não profissionais, mostrando o ataque do ponto de vista dos habitantes. O título do filme ainda não foi revelado, apesar de este ser referido no mundo cinematográfico como "The Parasite" ("O Parasita"), "Cloverfield" ou "1-18-08", sendo que este último é uma referência à data de estreia do filme, 18 de Janeiro de 2008.
O aspecto mais curioso relativamente a esta produção é o facto de, até há estreia de Transformers, ninguém ter conhecimento da existência do filme. Enquanto aguardavam pelo início de Transformers na sala de cinema, os espectadores americanos foram surpreendidos com o trailer misterioso deste novo projecto de Abrams:



No trailer não é visível qualquer criatura, apesar de ser possível observar a forma de ataque da mesma: bolas de fogo.
Nos últimos dias, têm surgido vários sites dedicados ao filme e que fornecem pistas para o enredo, um pouco à semelhança do que aconteceu com a Lost Experience. O primeiro destes sites é www.1-18-08.com onde podemos encontrar duas fotos com a data de estreia do filme. O segundo site e, porventura, o mais interessante é www.ethanhaaswasright.com que propõe vários puzzles envolvendo uma cápsula, que se especula ser o contentor do "monstro". Com a resolução de cada puzzle, somos brindados com excertos de um vídeo contendo uma mensagem apocalíptica. Em www.beyondhollywood.com podem encontrar um guia para a resolução dos puzzles. O vídeo completo pode ser visto aqui:




Ethan Haas parece ser então alguém que profetizou a destruição da cidade. O autor do vídeo refere ainda um acontecimento muito importante no dia 1 de Agosto.
O último site é um blog intitulado Ethan Haas Was Wrong que desmente Ethan Haas e Van Mantra, o actor do jogo.

Independentemente da qualidade do filme, temos de dar os parabéns à estratégia de Marketing escolhida por J.J. Abrams e a sua equipa. Cloverfield é o assunto do momento no mundo cinematográfico e já estão a ser criadas algumas comunidades online para análise dos sites do filme e do trailer.
Entretanto, foram revelados mais alguns detalhes sobre o filme. Este projecto teve início em Fevereiro, quando a Paramount Pictures deu luz verde a J.J. para a realização do décimo primeiro filme da saga Star Trek. O orçamento do filme ronda os 30 milhões de dólares, muito abaixo dos valores que actualmente se registam para as grandes produções de Hollywood. O guião foi escrito por Drew Goddard, um dos principais guionistas de Lost e autor de alguns dos melhores episódios da série (Outlaws, Flashes Before Your Eyes, The Man from Tallahassee, One of Us e The Man Behind The Curtain). A produção está a cargo de J.J. e a realização cabe a Matt Reeves, da série Felicity.

A especulação em torno do filme está em alta e há mesmo quem diga que tudo isto se trata de uma enorme campanha publicitária para Lost, que regressa poucas semanas após a estreia prevista do filme."


Fico a Espera do resultado! Isto promete!

1 comentários:

Laudinha 15 julho, 2007 11:53  

Pois eu também acho o Lost in Portugal fantastico e soberbo .... cof*cof*

O filme promete mesmo!

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP