Mayday Mayday Mayday!!!

>> segunda-feira, novembro 27, 2006


Estava eu no café quando vi na TB ( TB porque sou um gajo do norte) uma cena de um abião (repararam no sotaque?) que se encontrava em perigo, ao que o piloto reagiu, não saltando de paraquedas, mas repetindo Mayday três vezes.

Ao que eu me perguntei, mas que raio tem o dia do trabalhador a ver com aviões a cair??



A resposta era, NADA! O mayday que se diz quando um abião ou barco se encontram em perigo eminente e grave, é uma aglicização da frase francesa M´aider que ser dizer ajudem-me, que depois de alguns anos nas bocas porcalhotas dos americanos e ingleses deu no Mayday! Tcharam!!!



Espero que o tempo que perderam na leitura deste post tenha valido a pena, para comentarios basta carregar no comentador :D









powered by performancing firefox





Technorati Tags:

3 comentários:

Anónimo 27 novembro, 2006 22:08  

Pois acuntece que num bi isso, purtantos agradeço a infurmaçoum!

(De notar o contagiante sotaque nortenho)

Anónimo 28 novembro, 2006 14:52  

este post fez-me lembrar uma das músicas mais nitas dos sniker pimps, a "mayday" :)
mas só sabia a primeira parte q contaste ;)

Anónimo 28 novembro, 2006 22:22  

os palermas dos americanos nao sabem ser originais e ainda deturpam as palavras dos outros..... pffffffffffff

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP