Parabéns Aviação 103 anos de existência

>> domingo, dezembro 17, 2006

A 17 de Dezembro de 1903, os irmão Wright inauguraram a era da aviação, com o seu primeiro voo de uma aeronave mais pesada que o ar em Kitty Hawk Carolina do Norte.

Este "Avião" conhecido com o Wright Flyer, e algumas vezes como Kitty Hawk Flyer, foi o resultado de um sofisticado plano de trabalho e investigação de quatro anos, conduzido pelos irmão Wright, Wilbur e Orville, tendo sido iniciado em 1899.

Durante a fase de construção e experimentação da sua aeronave experimental, os irmãos Wright desenvolveram muitas das técnicas a aeronáutica moderna, tais como o uso de túneis de vento e voos de teste como ferramentas de desenho.

O seu primeiro passo fundamental, não consistiu apenas no primeiro e essencial voo, mas sim e talvez mais importante o desenvolvimento e estabelecimento da engenharia aeronáutica.


103 anos depois temos aviões a circular por todo o mundo, alguns passos novos estão a ser dados no desenvolvimento de maiores melhores e mais eficientes aviões. O espaço também ele está a ser conquistado, tudo isto começou com um amontoado de lona, madeira e um pequeno motor a gasolina, que dois irmãos decidiram fazer voar.

Parabéns aviação!!

2 comentários:

Anónimo 17 dezembro, 2006 15:56  

Olha pois muitos parabéns... que tanto jeitinho que dá!

Boboleta 24 dezembro, 2006 00:51  

Vivam os irmãos Wright!

E viva as caixinhas rectangulares! :D

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP