A saudade fica

>> quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Em memoria de um Barreiro.

Vai-se o corpo mas fica a memoria e a saudade!

Até sempre Amilcar




Aqui fica uma transcrição do post da carraça rabejadora, muito bom mesmo.

"A sua essência viajou para lá das águas no desejo de um casal. Lá a essência ganhou matéria...
Na sua pátria de nascimento aprendeu a gostar da sua pátria de raiz. Cresceu, fez-se homem, fez homens. A sua ligação mais que umbilical à terra que o quis ver nascer fê-lo regressar sempre que pôde para matar saudades dos seus.
Aos que estão do lado de cá chegou sempre com um sorriso, uma brincadeira, um abraço. Nós, os que o recebemos, retribuimos-lhe... Voltou a partir para a sua casa de adopção. Lá criou a sua família, viu a sua família criar outras. E pelo meio de venturas e desventuras, sempre que pôde, voltou para o seu meio.
O outono da sua vida aproximou-se mais cedo do que devia. Quando os ramos que de si cresceram brotavam as primeiras folhas. Com o outono logo veio o inverno. Frio. Escuro. Chuvoso. Mas o sol da sua alegria sempre brilhou por trás das nuvens.
Tenho a certeza que por estes dias, quando a sua essência abandonou a matéria que o recebeu fez uma grande viagem. Voltou, deslizando pelos ares. Voltou para a sua terra. Passou o oceano. Chegou até nós. Tenho a certeza que quando aqui chegou, a sua essência, visitou todos os que sempre o receberam. Ainda que não o consigamos ver ele viu-nos a nós. Sorriu. Deixou cair uma lágrima que para nós pareceu um triste pingo de chuva."


Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP