Soldadinhos de plástico

>> segunda-feira, fevereiro 26, 2007


Quem não se lembra dos pequenos soldados de plástico? não estou a falar dos grandes com cerca de 8cm de altura, mas sim dos minis que mal chegavam a 1 cm!

Grandes batalhas fiz eu com o meu primo :D, e apesar de placas gráficas, som estereofónico, e grandes efeitos visuais, acho que nenhum jogo de computador chega aos pés de estar de joelhos no meio da areia a mexer com pequenos bonecos de plástico e mover exércitos inteiros numa batalha em miniatura.

Belos tempos!

9 comentários:

Anónimo 26 fevereiro, 2007 11:21  

Txiii, esses soldadinhos... as vezes que eu me magoei nos pés por calcar alguns!!!

Paulo 27 fevereiro, 2007 17:20  

olá laudinho! :p
já fiz um comentário sobre esses soldadinhos de plástico no blog do teu primo! realmente, nada é como era antigamente...

Anónimo 27 fevereiro, 2007 20:52  

eu lembro-me de tu e o ze manel terem :P

Touro Zentado 27 fevereiro, 2007 21:43  

Hahaha! Laudinho está muito bom!
Olha lá... lembras-te dos países que existiam? Passei o dia a contar pelos dedos... e cheguei aos nove: Reino Unido, França, Alemanha, URSS, Japão China, EUA, Austrália e Canadá. Acabei de inventar algum? Confirmas estes todos? Lembras-te de mais? E dos sacos de areia lembras-te? Hehehe! Um gajo quase chora a lembrar-se disto!

Paulo 28 fevereiro, 2007 14:07  

Os do Canadá não me lembro, mas sei que havia os australianos, com aqueles chapéus característicos e a farda com calções. Também tinha uns franceses, do tempo de Napoleão e lembro-me de ir buscar todos os bonecos que tinham só espingardas (os que tinham metralhadoras ficavam de fora) e punha-os todos em "campo aberto" alinhados e a marcharem contra as "invasões francesas" eh eh eh...

Anónimo 12 janeiro, 2009 21:30  

Pois é meu amigo. Bons tempos!! E o triste é que não vemos mais crianças interessados por essa riquesa de lúdico e imaginário, que é brincar com esses soldadinhos. Os videogames e a internet estão destruindo a nossas crianças! Já não se brincam como antigamente...

Meu amigo, também gostaria de saber como conseguir a coleção desses soldadinhos de plástico gulliver (vide foto cores vermelho e verde). Ficaria bastante agradecido por alguma informação! Uma abração!!!.
Dadu
Bahia
Vivera2@hotmail.com

Anónimo 12 janeiro, 2012 15:54  

Eu fiz muitas batalhas com esses soldadinhos, fiz sacos de areia de 1cm , fiz bareiras de aramis farpados de verdade que chegavam à 5cm , dava trabalho de fazer, mais foi um bom tempo. A minha maior coleção já chegou a 400 soldados.

Anónimo 27 março, 2012 16:50  

alguem pode me dizer um lugar onde se compra os soldados ao invez de verdeds e vermelhos verdes e beges?

Bimpolho 27 março, 2012 21:41  

Pelo que me lembro os Beges eram os soldados ingleses e australianos da guerra no deserto. mas sinceramente não sei onde se possam comprar.

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP