Acordar

>> quarta-feira, setembro 28, 2005

Oito da Manhã, toca o despertador ( ou telemovel ou qualquer equipamento que faça barulho). Qual a primeira reação? matar o bicho que faz barulho!!

Se pensarmos bem sobre o assunto essa é uma reacção básica! uma reação que o nosso corpo toma para se proteger de algo que esta a fazer mal!! É o nosso corpo a se defender!!!

E para que precisa o nosso corpo de se defender? porque ele sabe que acordar cedo faz mal!!!!!!

Se repararem muito pouca gente anda bem disposta na hora seguinte ao acordar, e qual a produtividade dessas pessoas nas primeiras horas? muito baixa!

Temos de mudar esta maneira de ser! temos de nos proteger! acordar so depois das 10!! pela sua Saude!

4 comentários:

Anónimo 28 setembro, 2005 12:07  

Eu não fico mal disposta... Eu rio-me da música que o despertador tem naquele dia e rio-me porque não consegui acordar antes do despertador tocar. Rio-me da minha preguiça e de como ao fim de tantos anos ainda penso "já é de manhã???" Depois olho para o lado e rio-me porque a minha cara metade já se levantou e eu já sei que quando ele voltar do banho vai dizer que eu sou a preguiçosa. Quanto ao trabalho, também produzo melhor de manhã... depois de um cafézinho e de uma torradinha. O "depois do almoço" é bem pior para mim, acredita... raras vezes prescindo de uma boa sesta.

Anónimo 28 setembro, 2005 12:19  

Eu tb nao acordo mal disposta... alias raramente acordo com despertador mesmo quando é pra acordar muito cedo.... embora se uma daquelas que diz que devia ser proibido acordar antes das 10h admito que a manha tem mais produção que a tarde...!!
O corpo revolta-se... pois com certeza que sim... se ele ainda estava a dormir é porque precisava de o estar... deviamos todos acordar sem necessidade de despertador... sinal que tinhamos dormido o suficiente!

Anónimo 28 setembro, 2005 15:37  

"(...)deviamos todos acordar sem necessidade de despertador... sinal que tinhamos dormido o suficiente!" Isto devia sair como lei no Diário da República!!!
Falando do meu acordar: eu cá só não acordo com paciência para ouvir o pai a 1000 à hora a zucrinar-me a cabeça... tragam-me o meu leitinho com suchard que a coisa passa!

Anónimo 28 setembro, 2005 17:23  

ola, boas tardes :)

é só pa sizer que discordo com acordar com má disposição... até pode ser verdade que o rendimento da primeira hora após acordarmos seja muito inferior às horas seguintes... mas se temos de levantar cedo e queremos rendimento, levantamo-nos uma hora antes, boa?! :)

eu adoro acordar de manhã bem cedinho... gosto de dar os bons dias quando olho para o meu lado e sorrir logo pela manhã! arranjo-me e tomo logo o meu pequeno-almoço relaxada a olhar pela janela a ver os passaros e a ouvi-los chilrrear... tudo muito yogi... e saio de casa bem disposta, com grande sorriso e pronta para dar grandes e sorridentes bons dias a quem encontro pelo caminho :)

bOnS dIaS a todos :)

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP