Fim de uma era

>> segunda-feira, setembro 05, 2005

O preço do Petroleo esta a subir asustadoramente, nos estados unidos um galon ( aproximadamente 4 litros) custa  3 dolares, ainda mais barato que cá na europa onde um litro de gasolina 95 esta por volta de 1,3 euros!
 
Ai que desgraça pensam todos! 
 
Sinceramente espero que os preços do petroleo disparem para valores impossiveis de comportar, tais valores vão levar a muitos custos a curto prazo, muita empresa vai falir, preços vão subir de um modo geral. Mas a longo prazo uma nova ordem mundial irá surgir, com o preço do petroleo a chegar a valores onde se torna proibitivo andar de carro ( movido a derivados do petroles) onde os plásticos se tornarão cada vez mais caros, vai haver a necessidade de criar novas saidas e nesta altura não vai haver lobby do petroleo que impeça novas tecnologias mais limpas de surgir. carros movidos a celulas de energia. plásticos baseados em material biodegradavel. meios de transporte com mais eficácia energetica.
 
E last but not the least, acaba o dominio da opep sobre a economia mundial! deixamos de ter o dinheiro de paises supostamente "aliados" a ajudar grupos terroristas.
 
Digamos que vai ser uma viagem muito atribulada e dificil! mas acredito que o resultado final vai ser muito bom para todos em especial o nosso planeta!
 
Aceito comentários :) no fim de contas não passo de um Ornitorrinco!
 
Powered By Qumana

1 comentários:

Anónimo 05 setembro, 2005 12:18  

Não sei não.... pra chegarmos a esse ponto vamos ter que passar por muitos e maus bocados!!

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP