Fast Food TV

>> sábado, setembro 03, 2005

Que aconteceu á TV?
 
Lembro-me de anos em que havia dois canais em Portugal e mais uns 4 em espanha para os sortudos que viviam perto da fronteira, nessa altura havia séries na televisão que faziam parar toda a gente.
quem não se lembra da Galactica, V, A quinta dimensão, o Tom Sawyer, conan o rapaz do futuro, verão azul e tantas outras.
Agora existem séries excelentes na Tv com qualidade tanto de argumento com o de imagem muito superiores as nossas séries dos anos oitenta e anteriores, CSI, Perdidos, X-Files e tantas outras, mas etas séries apresentam-se com um problema estranho, se são boas mas não o suficiente acabam de repente e ficamos com a história pendurada, não há mais nada pa ninguém! depois temos a outra hipotese, a série é tão boa que tem tendencia a extender-se além do possivel depois chegamos a pontos de estupidez que deixamos de perceber pq raio começamos nos a ver esta porcaria.
 
Será que a Tv perdeu a sua inocencia? será que fui eu que cresci e deixei a tv para trás? será que algo de mau aconteceu aos produtores das séries?
 
Qual foi o ultimo fenomeno de TV que tirava as pessoas da rua, (futebol não conta! não é TV) Dragon ball? Podemos dizer que sim, mas afectava uma faixa de população muito especifica, digamos que ainda me lembro quando as pessoas saiam das ruas para ver o Festival da Canção! No dia a seguir falava-se disso e do fantastico penultimo lugar de Portugal. Agora o festival da canção chega a passar e ninguem percebe.
 
Será que estamos numa era de TV fast food? quem se lembra das series boas dos ultimos 5 anos? mas muita gente se lembra das séries fabulosas de 20 anos atrás! ninguem se lembra do hamburguer da semana passada, mas ninguem se esquece daquele cabrito que a avó fez no forno de lenha ( isto é so um exemplo ;) ) no natal passado!
 
 
 
Powered By Qumana

2 comentários:

Boboleta 04 setembro, 2005 00:03  

Concordo plenamente. Há 20 anos atrás por esta altura devia de estar a estudar a constituição do líquido amniótico do ventre da minha mãe (sim, depois de 8 meses lá dentro uma pessoa fica sem ideias do que fazer :D), mas sim, pertenço á geração que ia a correr para casa depois das aulas para assistir a esse fantástico mastodonte da TV portuguesa. DRAGON BALL Z...Z...Z :D. Digam o que disserem. Qual Pokémon, qual Digimon, qual raio-que-o-parta-mon. Dragon Ball Z ao poder :D

Anónimo 05 setembro, 2005 12:16  

Protesto!! Eu ninca vim pra casa a correr ver o Dragon Ball... alias a razao de tal histeria foi sempre algo que a ultrapassou a minha capacidade de compreensao!! Acho que nos ultimos dois anos tivemos um regresso a boas series (sem ser aquelas chanchadas juvenis)..... Sete Palmos Abaixo da Terra, Donas de Casa Desesperadas, os CSI's e claro, my personal favourite PERDIDOS(ainda cheguei a correr pra casa pra ver e a chamar nomes à RTP por nao dar naquele Domingo!!)...!!! Ainda à luz túnel... e já nao é só no fim!

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP