Café

>> quinta-feira, setembro 08, 2005


O café, a bebida mais popular do mundo a seguir a água, consumo anual de 400 mil milhões de cafés por ano em todo o mundo.

O café teve origem na africa, num país hoje conhecido como Etiopia. A lenda diz que um pastor chamado Kaldi observou que as suas cabras ficavam muito energéticas após consumirem as bagas de um arbusto. Curioso decidiu provar as bagas e descobriu que rapidamente se sentia mais alerta. as noticias rapidamente se espalharam pela região.
Provavelmente Kaldi abriu uns tempos depois o primeiro café do mundo, uma esplanada com vista para o deserto onde se serviam cafés simples ou pigados com leite de cabra, tb se podia ler o jornal do dia.

Como curiosidade fiquem a saber que do ponto de vista de movimento de capital, o café so é ultrapassado pela industria do Petroleo!

Digamos que tudo isto é muito interessante. Mas qual o papel mais importante do café?

No fundo o café é um pretexto, uma razão para as pessoas se encontrarem num local!

Quantas revoluções não foram arquitectadas a volta de um café? quantas amizades, namoros e mesmo casamentos não começaram com um café?

Viva o café! :) temos de criar um dia mundial do café, o liquido que mais une as pessoas, se bem que a coca-cola é melhor he he he he!!!

Proponho a criação duma Associação para levarmos a bom porto o Dia Mundial do Café!!!!

Aceito propostas de nomes!

2 comentários:

Cláudia B 09 setembro, 2005 12:39  

Biba ao Café!!! Apoiado!!

Anónimo 11 setembro, 2005 15:09  

Fiquei com água na boca por um café... simples, com metade do pacotinho de açúcar para lhe sentir melhor o gosto; com leite para beber em golos maiores; capuccino para tirar delicadamente a espuma com a colher e ir saboreando devagarinho; com baileys para eternizar o sabor da mistura...
Entretanto esqueci-me do nome que ia propor para a Associação...

Numeros que mudam

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger template Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP